domingo, 27 de fevereiro de 2011

Domingo de preguiça



Olhem só o Gaspar....
O Max....


E esta é a minha leitura dominical...




Um bom Domingo a todas.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Barradinho com pintinhos em crochê


Olhem que lindo ficou o pano de copa de pintinhos!  Bordei em ponto cruz , fiz o barradinho e apliquei os pintinhos em crochê. Tudo amarelinho. Adorei o resultado. Uma sexta-feira maravilhosa para todas.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Libélulas en crochet (modelo 2)



Para completar o aprendizado das libélulas em crochê. Adorei estes vídeos. Aproveitem a semana com muita alegria.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Libélulas en crochet (modelo 1)


Olhem que fácil aprender a fazer libélulas em crochê! Aproveitem o vídeo. Uma semana abençoada para todas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Asilo

Na semana retrasada fui visitar uma tia que foi colocada  num asilo por seu filho. A casa muito simpática, com folhagens na varanda, peças amplas, bastante claridade  e limpa. A encarregada muito solícita, atenta, tem um enfermeiro e duas auxiliares. Acho que no total contei dez idosos, que para o tamanho da casa e o número de cuidadores creio que está dentro do limite. Mas o problema não é este. O problema está no olhar do idoso. Aquele olhar perdido em algum ponto que não se sabe se do presente ou do passado, sentado numa cadeira de plástico vendo a vida passar, sem participar dela. A família vem de vez em quando visitar. A sua casa, que construiu com tanto sacrifício e luta, agora não pode mais usufruir, está na casa dos outros, uma visita. O seu direito de ir e vir depende de um portão chaveado,  fugir? E prá onde? Como? O seu dinheirinho está sendo usado para pagamento do asilo. A sua casa foi fechada e vai ser colocada à venda. As suas forças estão cada dia rareando mais. 
Fiquei muito triste com tudo o que vi e senti. Se um dia você pensar em colocar alguém seu em um asilo, coloque-se antes no lugar desse idoso. Pense em sua vida como é e como ficará num asilo.  Olhe bem para todas as suas coisas, seus lugares, suas manias, seus afetos e sinta como seria perder tudo de repente, e ficar tão só, como visita na casa de alguém, abandonado numa varanda, olhando a vida passar, sem participar. Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos dê uma velhice com mais dignidade.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Porquinhos em crochê - cofrinhos







Aqui no Sul, em Porto Alegre,  temos a rivalidade de dois times: o Internacional e o Grêmio, que fazem o tradicional GRENAL nos jogos de domingo, seja no campo oficial, seja nos campos de várzea. Para atender as torcidas fiz estes porquinhos cofrinhos em crochê, seguindo a receita da Carla Artesanato basta levantar o chapéu e depositar a moeda. Quando eu fazia exposição na feira do BRIC da Redenção, estes porquinhos faziam o maior sucesso entre as crianças.
Um final de semana iluminado para todas. 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Flores de crochê









Flores são sempre fonte de inspiração, por isso... meu jardim de crochê. As fotos não saíram muito boas, mas dá para ter uma idéia do prazer que tenho em retratá-las dos jardins para o meu jardim... quase dá para sentir o perfume. Adoro flores e adoro mais ainda, crochetar flores. Um resto de semana florido e perfumado para todas.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Meu novo projeto



 
Estou encantada, crochetando diversos bichinhos. para o meu novo projeto. Ainda falta o acabamento, olhos, etc., mas quis mostrar para vocês o que ando fazendo. 
Além disso, estou terminando de ler A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafon, que indico para quem gosta de uma boa leitura, emocionante, com um labirinto de aventuras, impossível de largar.

 
De resto continuo com a fisioterapia, numa recuperação muito lenta, mas chego lá.
Um resto de domingo abençoado e uma semana feliz para todas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Caracol em crochê





Uma receita para aplicação em camisetas, tapete ou outra idéia qualquer.
Estou meio sumida porque estou fazendo fisoterapia todo dia e também porque está muito calor aqui em Porto Alegre e não dá ânimo para fazer nada.
Uma semana abençoada para todas.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nossa Senhora dos Navegantes


Hoje é o dia da minha madrinha. Que Ela, em Sua bondade, interceda junto a Deus  por todos nós e por nossas famílias. Muita paz para o mundo, principalmente para o Egito, que vive uma situação de muita violência; muita força e fé para aqueles que perderam tudo nas enchentes e estiagens e para os doentes, misericórdia e cura. Nossa Senhora dos Navegantes rogai por nós! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...