sábado, 30 de abril de 2011

Bolero de crochê




E ficou pronto o meu bolero de crochê. Estou muito orgulhosa do meu trabalho, pois não costumo fazer roupas de crochê, e deu tudo certo. Gostei do resultado, tanto que estou fazendo outro na cor lilás.

Viram? Já está bem adiantado. Também não posso caminhar muito, continuo na fisioterapia e fazendo gelo no joelho. O resultado só pode ser um monte de trabalhos e muita leitura. Falando nisso, será que alguém tem sugestões de livros para mim? Acabei de ler O Símbolo Perdido de Dan Brown e estou em dúvida de qual comprar agora. Agradeço muito.
Um final de semana iluminado para todas.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lenço de crochê


Este lenço eu fiz para aproveitar uma lã marrom matizada, muito macia, que infelizmente perdi o rótulo, mas é da textura das lãs de bebê. Juntei um fio dourado para dar este efeito. O ponto é o segredo que faz a peça ficar com esta leveza. Bonito, não?!
Abaixo, um bolero casaco que estou terminando. A lã é preta Cristal, a agulha de crochê 4 mm, e a receita é da pinkrosecrochet.blogspot.com 

 Um resto de semana feliz para todas.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Chegou o meu presente











Estou muito feliz, chegaram os brindes do sorteio da PUXEUSE  que eu ganhei numa promoção no blog da RACHEL ARTES. São dois pacotes  com meadas de linha e dois pacotes com meadas de lã, uma agulha para ponto russo, riscos para ponto russo e tabelas com todas as cores de linhas/lãs. Adorei. As cores são firmes e lindas e a textura maravilhosa (ver fotos acima). É fácil de trabalhar: basta levantar a etiqueta amarela (na foto acima) e o fio está ali pronto para o uso.
A linha fica dentro do saquinho, protegida, e depois de terminar o trabalho é só recolocar a etiqueta, prendendo o fio, e guardar. S E N S A C I O N A L. Embora eu esteja concluindo alguns trabalhos, que logo vou postar para vocês, não resisti e estou fazendo uma flor com uma das meadas que ganhei, depois eu mostro.
Uma semana abençoada para todas e muito sucesso para a PUXEUSE.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Páscoa

Páscoa

Os melhores Imagens da pascoa:
www.MiniRecados.com/imagens_da_pascoa/


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sorteio da PUXEUSE

Meninas, eu ganhei o sorteio da PUXEUSE realizado no blog da Rachel Artes. É um Kit de apresentação com alguns produtos da  empresa, só estou aguardando a chegada para mostrar para vocêsEstou muito feliz e ansiosa, fazia muito tempo que não ganhava um sorteio.
Uma semana com muita sorte para todas.

sábado, 16 de abril de 2011

Manta em crochê pronta (quatro ou mais em um)






Minhas amigas, adorei o resultado do meu trabalho. É uma peça fantástica, que dá para usar de diversas maneiras, até como gola com capuz. Fica muito linda e é um luxo só. 
Quanto ao ponto segredo, que aliás é muito lindo e deixa a peça muito leve, eu não sei o porquê do nome Mari. Se alguém tiver esta informação histórica, por favor me escreva ou visite o blog da Mari e explique para ela, você vai adorar visitá-la mesmo se não tiver a resposta. Quanto a minha outra amiga Regina embora não tenhas me emprestado a tua  linda modelo, tentei mostrar a pelerine que dá para fazer da manta. O blog dela também vale a pena visitar e ela conta com uma filha linda como modelo para as peças que faz. Adoro as visitas que me fazem e os comentários carinhosos que me deixam, desculpe se não mencionei todas as minhas amigas, mas tenho certeza que não faltará oportunidade. 
Um final de semana feliz para todas.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Manta em crochê quatro em um



Vi esta manta numa revista e não resisti. Ela pode ser uma manta, uma gola, um capuz, uma pelerine, como na foto, não sei se dá para ver bem. Estou fazendo com uma lã bem fininha da Pingouin, Cristal na cor creme, agulha de crochê grossa 4 mm, e com o ponto segredo. Está ficando bem parecida com a da foto, espero que fique linda também.
Um resto de semana abençoada para todas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lencinhos de crochê





Vendo um vídeo da aprendendocroche.blogspot.com resolvi testar e fiz estes lencinhos. Fácil e rápido, você faz estes lencinhos para usar agora no outono, dando um toque charmoso e protegendo o pescoço. Adorei a idéia e a aula. 
Não posso falar em aula que lembro aquele absurdo que aconteceu na escola do Realengo, no Rio. Ultrapassou todos os limites da violência, atingiu crianças e isto é inaceitável. Direciono as minhas orações a todas as famílias que estão sofrendo e vivendo este luto. Que Deus tenha compaixão de todos nós.
Um final de semana com muita paz para todas.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Páscoa










Adorei fazer estes coelhinhos para presente. Ficaram mimosos, bem coloridos e recheados de ovos de chocolate de Gramado. Agradeço por todos os comentários carinhosos e desejo uma semana encantada para todas.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mensagem





Não sei se alguém leu ÁGAPE do Pe. Marcelo, mas tem um trecho no livro que me toca demais, talvez por eu ter sido uma pessoa mais ou menos assim durante algum tempo.
" Quando magoamos as pessoas com palavras ou atos impensados, muitas vezes em um momento de raiva, estamos deixando marcas de dor em seus corações e que não mais se dissiparão, mesmo que sejamos perdoados. 
Há uma história de uma garota que tinha o péssimo hábito de se irritar com tudo e com todos. Assim, magoava as pessoas com duras palavras e atitudes pouco gentis. Um dia, na sala de aula, ao presenciar uma dessas atitudes da garota, a professora chamou-a, estendendo-lhe uma folha branca. Pediu a ela que a amassasse. A garota, sem entender, obedeceu, fazendo até mesmo uma bolinha com o papel. A professora lhe pediu, então, que voltasse a deixar o papel exatamente como ele era antes de ser amassado. Por mais que tentasse, a garotinha não conseguiu, pois as marcas insistiam em permanecer. Foi, então, que a professora lhe disse que aquela folha em branco era semelhante ao coração das pessoas. As impressões que deixamos nos outros são difíceis de ser apagadas. Por isso, precisamos tomar muito cuidado com as palavras duras que dizemos, com os julgamentos precipitados que fazemos, com as ofensas que proferimos. Se quisermos consertá-las depois, poderá ser tarde demais."
Desejo a todas, um final de semana iluminado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...