terça-feira, 31 de maio de 2011

Projeto Mantas em crochê


Mais de uma semana de gripe. E olha que fiz a vacina. Para combatê-la, só chá de limão com mel e analgésico. De tão ruim que fiquei, tive que faltar a fisioterapia por uma semana. Foi um sufoco, mas já está passando. Durante este meu afastamento, comecei a arrumar as lãs e vi que tinha muitos restos; então decidi ir fazendo quadradinhos para aproveitar as sobras e liberar espaços. Assim surgiu o projeto Manta 1 e Manta 2,  que fotografei o início para mostrar para vocês. Para enfrentar o inverno aqui do Sul, nada melhor que mantas para aquecer os  joelhos enquanto a gente faz crochê e assiste TV. 
Também consegui um lugar onde troco os livros que já li por outros, claro que sempre perdemos um pouco no valor, mas como adoro ler, consigo mais livros pagando uma pequena diferença. Alguns livros, eu conservo comigo, na minha mini biblioteca e os outros eu troco. Estes são as minhas novas aquisições.
Atualmente estou lendo "O tempo entre costuras", recomendação da minha amiga Mari do blog Simplesmente Fascinante ,que é uma delícia de visitar.
Um resto de semana iluminado e feliz para todas.  
 
 

sábado, 28 de maio de 2011

Gola em crochê





Para esquentar o pescoço, esta golinha em lã preta Baby da Pingouim, muito macia. O  modelo aprendi no blog pinkrosecrochet.blogspot.com golinha de abacaxi rose-scarf, que aliás sempre tem coisas lindas para nos brindar.
Como hoje é sábado, quero convidá-los a refletir:
"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las" Madre Teresa de Calcutá. Livro ÁGAPE do Padre Marcelo Rossi - sobre os julgamentos e a capacidade de perdoar.
Que o Espírito Santo toque você e ilumine seu domingo. 

sábado, 21 de maio de 2011

Pantufas de crochê

Este é o segundo projeto concluído. Pantufas de crochê, bem quentinhas. O inverno aqui no Sul está prometendo ser bem rigoroso e eu já estou me preparando para recebê-lo. Quero mostrar também dois trabalhos feitos por minha mãe, em tricot. Olhem só que peças lindas. 

Um domingo especial, sempre com sol, para todas.


terça-feira, 17 de maio de 2011

P A P gatinho de crochê

Olhem vai ser o meu primeiro Passo a Passo, espero que consigam entender bem, qualquer coisa é só perguntar. Esta receita eu tentei traduzir de um blog fantástico  marmaladerose.blogspot.com . Vale a pena conhecer os trabalhos que ela faz com tecidos.
 






É só clicar na imagem para aumentar e ler as explicações. Espero que gostem.
Uma semana iluminada para todas.
 

domingo, 15 de maio de 2011

Sorteio Eu crio e invento com Janome

Participem do sorteio Eu crio e invento com Janome, visitem o blog vancriskarteira.blogspot.com e boa sorte para todas.
Um final de domingo com muita sorte para todas.

Projetos de crochê e leituras


São dois trabalhos que estou fazendo, o primeiro projeto é difícil de adivinhar, mas o segundo é fácil. Estou me preparando para o inverno que já está dando as caras por aqui. O primeiro projeto pretendo fazer um PAP para ensinar o que eu aprendi a semana passada num blog fantástico que depois darei o endereço para vocês. 
Como continuo com o joelho problemático, estou fazendo muito crochê e depois me deixo viajar "por lugares nunca d'antes navegados"  pelas minhas leituras. Agradeço às amigas que me indicaram alguns livros. Já estou terminando o livro Água para elefantes, que adorei.
Um domingo espetacular para todas!




quarta-feira, 11 de maio de 2011

Flores de crochê


Esta flor eu aprendi no blog da oficinadobarrado.blogspot.com  com a Norminha, que é especialista em barrados de crochê. Tem um mais lindo que o outro, podem conferir no lik acima.

 Esta rosa eu fiz para aplicar em um trilho de mesa, para enfeitar a mesa de jantar da minha mãe. A receita eu peguei no site da minha amiga Miva miva63crochet.blogspot.com , que também vale a pena visitar. Agradeço a todas por compartilharem suas receitas maravilhosas, meu carinho e admiração.

Uma semana iluminada e feliz para todas.

sábado, 7 de maio de 2011

Bolero de crochê lilás



Terminei o bolero lilás de crochê, na última foto tentei mostrar os detalhes da frente e das mangas. A diferença do preto, é que fiz com as mangas mais largas e acho que ficou melhor. Este bolero eu fiz para dar de presente para a minha mãe, afinal ela é a minha inspiração e o melhor presente que Deus me deu.
Feliz dia das mães. 


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Flores de crochê com a linha PuxeUse







Estas flores, como prometi, fiz com as linhas que ganhei da PuxeUse. Ficaram lindas, para enfeitar ainda mais o Meu Jardim de Crochê.
Uma sexta-feira feliz para todas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cachecol preto em crochê



Este cachecol preto fiz com aquela lã que parece veludo. Assisti um vídeo da Vitoria Quintal e rapidinho tive este resultado. 
Um resto de semana abençoado para todas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...