quarta-feira, 29 de junho de 2011

Manta de quadrados de crochê


Olha a manta pronta, que tal? Resolvi fazer duas mantas de solteiro ao invés de uma de casal, porque fica mais fácil de lavar na máquina. Esta é a primeira e já está esquentando os meus joelhos. A outra está em andamento para enfrentar o frio e a chuva que está caindo por aqui.
 E eu acho que vi um gatinho !
Um resto de semana com muito calor humano para todas. 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Folhagens de crochê



Encontrei estas idéias na internet e estou repassando para vocês. Infelizmente não tem receitas, mas dá para fazer de olho, como se diz. Para quem tem problemas de pouco sol, a solução é mágica e bonita.  Até os vasos são em crochê.
O frio por aqui está de congelar. Não dá para ficar muito longe das cobertas e do aquecedor. O vento está muito forte e deixa a sensação térmica muito mais baixa. Já tivemos neve aqui na serra , em Gramado e Canela. Eu vi pela TV e é uma imagem inesquecível, gostaria de estar lá mas por enquanto não posso.
Uma semana abençoada para todas.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

E por falar em jardim...

Um sábio disse para um jovem sobre as dúvidas a respeito de seus sentimentos:
Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame!  A vida sem amor...não tem sentido.
Livro Ágape - Pe. Marcelo Rossi
Um saldo de semana com grandes promoções de amor e alegria para todas.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meus sentimentos

Desejo a família da regina, que nos deixou tão de repente, muita força neste momento de dor e saudade.
"Dai-nos força, Senhor, para aceitar com serenidade tudo o que não possa ser mudado.
Dai-nos coragem para mudar o que pode ser mudado.
E dai-nos sabedoria 
para distinguir uma coisa da outra." (A. Hart) 

domingo, 19 de junho de 2011

Manta de quadrados (squares) em crochê



 
Eis os quadrados de crochê. Como quero fazer uma manta de casal, pelas minhas contas ainda faltam dezoito quadrados. Claro que o Gaspar está fora das medidas, mas não basta ser gato, tem que participar e aparecer nas fotos. Os quadrados medem 21x21 e serão unidos com lã preta em ponto baixo.
O acabamento também será em lã preta. Como são muitos quadrados, comprei mais alguns novelos coloridos para completar a manta, os restos de lã foram insuficientes. Creio que ficará uma manta muito bonita e quentinha, porém ainda tenho muito trabalho pela frente.

O Max estava reclamando e tive que colocar uma foto dele também, para que vocês admirem o bonitão.
"Se tiveres o amor enraizado em ti, nada senão o amor serão os teus frutos" (Santo Agostinho)
Desejo a todas um Domingo encantado e feliz.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meias de crochê

O frio acalmou um pouquinho na segunda, mas já está de volta com tudo. Haja meia de lã. A minha manta continua, só falta eu definir o tamanho, para saber se já tenho os quadrados suficientes para unir.
Ontem, estava lendo a Bíblia, como faço todas as noites e mediante a toda esta violência que nos rodeia queria dividir esta mensagem com vocês: 
"- Olho por Olho. Pagar as ofensas igual por igual não muda a situação de ódio". Mateus 5,38.
Que o resto da semana seja de muita luz para todas.

domingo, 12 de junho de 2011

Bolero de tricô e crochê a quatro mãos

Ficou pronto o bolero que eu e minha mãe fizemos em conjunto. Ela fez a parte de tricô e eu a conclusão em crochê. Ficou muito lindo, não? 
Estou com alguns problemas no computador para carregar as imagens, depois que resolver vou postar mais fotos para vocês.
Uma semana feliz para todas.

sábado, 11 de junho de 2011

Cachecol de dedos





Fui ao médico. Tinha comprado alguns novelos de lã, mas não tinha agulha. Na sala de espera lotada, porque todos são marcados a mesma hora, para me distrair e passar o tempo, adivinhem do que me lembrei? Do cachecol de dedos. E eis o resultado. Claro que a flor eu fiz em casa com suporte para correr pelo cachecol, como no detalhe abaixo.


Coisa boa a gente ocupar as mãos e a mente enquanto espera, parece que o tempo vira um grande aliado e não um motivo a mais para reclamar.
Uma mensagem para o final de semana: "Uma das mais belas compensações da vida é que nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo." Ralph Waldo Emerson
Um final de semana inspirado para todas.



terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolero de tricot e crochê a quatro mãos


Além da manta e de mais um par de meias de lã (adoro fazer mil coisas ao mesmo tempo), estamos fazendo eu e minha mãe, a quatro mãos, um bolero de tricot/crochê.  Esta parte, na foto, é o corpo de tricot que minha mãe já terminou. Agora vou fazer o contorno e as mangas em crochê. Creio que vai ficar um espetáculo. Como não gostei do contorno sugerido pela receita da revista, achei muito reto, vou fazer do meu jeito. Quando aprontar, mostro aqui.
Um resto de semana feliz para todas.

sábado, 4 de junho de 2011

Meias de crochê

Realmente aqui no Sul está entrando uma frente fria atrás da outra. Quando o sol começa a baixar, o frio fica muito intenso e haja coisas de lã para se aquecer. Fiz dois pares de meia de lã, um para a mãe e outro para mim, o modelo, me desculpem, mas não consigo lembrar de onde tirei.
Olhem só o charme dessa gatinha, até o laço é em crochê. 

E continuo na minha manta, olhem só o andamento ... que tal?  segue a passos largos, ou melhor, a largas crochetadas.  Vai ficar bem quentinha!!!
Uma mensagem para meditar.
"Eu sou Tua ovelha, Senhor. Não permita que eu me perca, que eu me desvie do Teu rebanho. Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor, Vem me encontrar. Amém. Ágape - Pe. Marcelo Rossi"
 Um domingo abençoado para todas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...