sábado, 30 de julho de 2011

Beija-flor em crochê

Tenho uma paixão por passarinhos, todos, livres. Quando encontro alguma receita em crochê, corro para fazer, querendo ver como fica. Esta receita de beija-flor encontrei num site russo muito lindo, que repasso para vocês com o endereço do autor. Vale a pena fazer, para aplicar numa camiseta, cortina, quadro, enfim, onde a imaginação mandar.
A todas, desejo um final de semana encantado, com muitas flores e beija-flores.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Capa para cadeira em crochê


Continuando com os quadrados... É incrível as coisas que podemos criar! Fiz estas capas para cadeiras ou veste cadeiras, como chamam.
Quando os meus gatinhos tomam sol, normalmente vão se atirando nas cadeiras e resvalando no vão do espaldar. Daí a idéia de fazer uma proteção para este vão e firmar os gordinhos escorregadios para lagartearem em paz no sol. 
Estive meio sumida por estes dias porque tive que fazer perícia médica e também andei cuidando da decoração do meu quarto. Olhem como ficou o adesivo que coloquei perto da cortina!
Como é bom enfeitar o lugar da gente. Eu adoro. Agradeço todos os comentários carinhosos e desejo, do fundo do meu coração, uma semana abençoada por Deus, para todas.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Almofada de crochê


Aproveitando a fase dos quadrados em crochê, fiz esta almofada para o assento da cadeira do computador. Um quadrado bem grande, em lã, combinando tons de lilás. Gostei. Estou dando uma geral no meu quarto em matéria de decoração: almofadas, cortinas e adesivos de passarinhos na parede. Quero ver o resultado depois.
Vejam como está ficando o casaco em lã Jackard, da Cisne, feito pela minha mãe em trico. Lindo, não? Acho que está mais para casacão em lã, bem grosso e pesado. Os motivos vão sendo formados pela própria lã sendo trabalhada. Esta lã é incrível mesmo!
Hoje é dia do AMIGO. Desejo a todas as minhas seguidoras um dia inesquecível com muito carinho e muitos afagos no coração. Agradeço a Deus por vocês existirem.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mensagem

O poder da oração
Para mim, a oração é um impulso do coração,
um simples olhar lançado aos céus,
um grito de reconhecimento e de amor,
tanto em meio às provas, como às alegrias;
enfim, é algo de muito grande, de sobrenatural 
que me dilata a alma e me une a Jesus.
(Santa Terezinha - Ágape)


Uma idéia em crochê para enfeitar aquelas sacolas ecológicas



Para todas uma quinta-feira de muita paz e alegria.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mantas de quadrados de crochê e gorros em crochê

Finalmente terminei a outra manta de crochê. Foi mais difícil fazer a segunda manta, não sei explicar porquê.
Talvez por que a primeira foi feita com sobras de lã e me empolguei mais, sei lá. 
Como sempre faço dois ou mais trabalhos ao mesmo tempo, este são os outros gorros que terminei para entregar. 
Um resto de semana maravilhoso e abençoado para todas. 

sábado, 9 de julho de 2011

Gorros de crochê



Hoje o frio está mais ameno e consegui sentar diante do computador. Com o frio e os novos exercícios da fisioterapia, o meu joelho está incomodando demais. Por isso não tenho visitado os blogs das amigas nem atualizado o meu, peço que me perdoem. Assim que me habituar mais com os exercícios de reforço da musculatura, penso que vai doer menos e poderei então voltar a normalidade. Desejo a todas um final de semana abençoado.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Eu acho que vi um gatinho ...


Dizem que você sempre atrai as coisas que mais gosta, no meu caso, gatos. Perto de onde faço fisioterapia, tem dois gatos de rua para os quais sempre levo um pouco de ração e carinho.
Pois na loja onde compro lãs e linhas, nos cestos de oferta de lãs, olhem o que eu encontrei !
O nome dele é neguinho, pertence à loja, não está à venda, não faz parte das promoções, só que adora dormir no meio das lãs, principalmente das que estão em oferta. Creio que é para ganhar mais carinho, pois ninguém se contém de passar a mão em seu pelo macio.
Eu adoro. 
Desejo uma terça-feira com muito carinho para todas.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Casaco em trico com a lã Jackard Cisne Coats Corrente


Consegui digitalizar a receita, não ficou muito bom porque a revista é muito grande e não quis destacar as páginas. Qualquer dúvida, escrevam. Para aumentar, é só clicar na imagem. 
O casaco que minha mãe está fazendo com esta lã é outro estilo, bem mais simples, tiramos a receita de uma Revista Manequim bem antiga. Tenho certeza que vai ficar lindo. Olhem como anda o trabalho...
Descobrimos também que no ponto meia é que os desenhos se formam mais destacados. Ainda não tentei no crochê, pois estou terminando uns gorros (encomenda).
Desejo a todas uma semana criativa e feliz. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novidade: - Lã Jackard da Cisne (Coats Corrente)


Gurias, estou apaixonada por esta lã da Cisne - Coats Corrente (Jackard). Fui comprar alguns novelos de lã para alguns trabalhos e o dono da loja me disse que importou da Alemanha esta lã, que dá este efeito jackard no trabalho. Você trabalha com ponto normal (qualquer ponto) em trico ou crochê e ela vai formando estes desenhos. Simplesmente maravilhoso. A mãe começou a tricotar um casaco (a primeira foto acima) e os motivos vão se formando. Parece que só esta loja aqui em POA importou esta lã, mas tenho certeza que logo, logo estará disponível em todas as lojas. Estou digitalizando a receita deste casaco em trico (acima) e depois compartilho com vocês.
Um final de semana iluminado para todas.  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...