segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais uma amiga para visitar

Nas minhas andanças pela rede conheci uma blogueira incrível cujo blog está de aniversário mauratejeydesteje.blogspot.com .
Uma maravilhosa terça-feira para todas.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pufe de crochê

Terminei o meu pufe de crochê. Feito em barbante, acompanhando as cores das minhas almofadas (já mostrei em postagens anteriores). Usei como recheio um endredon velho bem enroladinho e preso. O resultado está aí. Que tal ?!
O sol voltou num lindo céu azul, graças a Deus. 
Uma quinta-feira iluminada para todas.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Idéias em crochê para aplicação

Passeando pela rede encontrei estas idéias em crochê para aplicação ou lembrancinhas de nascimento, aniversário, enfim, o que a imaginação permitir. Não tem a receita, mas acredito que dá para fazer "de olho", como se diz. São uns mimos.
Aqui em Porto Alegre, o frio e a chuva não tem dado trégua. Tem sido o Agosto mais rigoroso do inverno que eu já vi nos últimos anos.
Um resto de semana com muita luz. 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cúpula para abajur em crochê

Esta foi a minha nova invenção para casa. Não segui receita, fui fazendo de acordo com o tamanho do abajur. Como queria que ele ficasse mais comprido, fiz uns babados e coloquei umas contas de madeira no mesmo tom do barbante (no detalhe). Usei barbante São João Esmeralda 8/8 e agulha 4mm. Ainda vou colocar uma fita de gorgorão no mesmo tom para complementar. Gostei do resultado. Agora comecei a fazer um pufe, vamos ver no que vai dar.
Uma noite com bons sonhos para todas.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Casaco em trico concluído

Olhem só como ficou o casaco 7/8" que minha mãe fez com a lã Jackard da Cisne. Bem grosso e bem quentinho. Não há frio que possa com ele. Observaram como ficaram os desenhos? Lindos, como desenhos de Jackard mesmo. Adorei. Dizem que esta semana vai baixar novamente a temperatura, então me aguardem porque vou desfilar meu casaco novo por toda a Porto Alegre. 
Uma semana abençoada para todas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Centro de mesa em crochê

Esta é uma receita que encontrei na rede, num site russo, e estou compartilhando com vocês. Achei simples e bonito. Tenho certeza que vai agradar.
Estou meio sumida porque um dos meus gatos, o Maximiliano, esteve muito doente e eu fiquei muito apreensiva. Ele já tem doze anos, e tudo fica mais complicado com esta idade, afinal pela idade dos humanos, multiplicando por sete, ele tem 84 anos. É um gato idoso e eu passei um mal bocado, com medo de perder o meu bichinho. Finalmente ele já está se alimentando e ficando mais fortalecido a cada dia que passa. 
Um final de semana maravilhoso para todas, com as bençãos de Deus.  

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Por uma graça alcançada

CONVERSA COM JESUS
Todos os dias - durante nove dias
ORAR:
Oh! Meu Jesus, em vós depositei toda a minha confiança. Vós sabeis de tudo, meu Pai. És o Senhor do Universo. Sois o Rei dos Reis, Vós que fizestes o paralítico andar, o morto a viver, o leproso sarar, fazeis com que (pedir a graça). Vós que vistes minhas angústias e lágrimas, bem sabeis de tudo, Divino Amigo, como preciso alcançar (pedir a graça). Convosco, Mestre, dai-me ânimo e alegria para viver. Só de Vós, espero com fé e confiança (pedir a graça com fé). Fazeis, Divino Jesus, que antes de terminar essa conversa que terei Convosco durante nove dias, eu alcance essa graça que peço com fé (pedir a graça). Como gratidão prometo divulgar esta oração em meu blog (ou em qualquer outro espaço que tenha na internet), para que outras pessoas que precisam de Vós, aprendam a ter fé e confiança na Vossa Misericórdia. Iluminai os meus passos assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer e testemunhe o nosso diálogo.
Jesus, tenho confiança em vós. Cada vez mais aumentai a minha fé. Amém.

OBRIGADO POR TUDO, SENHOR!


Desejo a todas uma semana abençoada, como eu fui e sou abençoada todos os dias da minha vida. Amém!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novo projeto e broche de corujas em crochê



Aqui no Sul, o frio voltou com tudo, inclusive com a chuva congelada. Em alguns lugares está caindo neve, na serra e no interior, principalmente. Já vai fazer uma semana que não consigo ir na fisioterapia, porque com o chão molhado, tenho medo da bengala escorregar e aí o estrago vai ser maior. No aconchego do lar, ficamos eu e o meu crochê, inventando coisas. Acho que meu novo projeto vai ser um poncho com os motivos mostrados acima.
Quanto as corujas, o pessoal gosta de usá-las como broche, complementando as mantas. E realmente, tenho que concordar, fica uma graça.
Um resto de semana iluminado para todas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...