terça-feira, 29 de maio de 2012

SELINHO

Ganhei este selinho da minha amiga Lilia do blog artesdalilika.blogspot.com.br, que é um mimo só, e agradeço a lembrança,  de coração.
Regrinhas do selinho:
1. Postar o selinho
2. Responder as perguntas
3. Indicar o selinho a cinco blogs mágicos


Perguntas:
a) Uma música mágica - Outra vez da Isolda
b) Um filme mágico - Avatar
c) Um livro mágico - A Bíblia
d) Um acessório mágico - Escapulário


Blogs mágicos:
simplesmentefascinante.blogspot.com
cantinhodaelianemarti.blogspot.com
www.marifetane.com
mirandodesdelagiralda.blogspot.com.br
fadadocrochet.blogspot.com.br

Uma quarta-feira abençoada.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Folhas de outono amarelas - encomenda


Estas são as folhas de outono amarelas, mais uma etapa da encomenda de São Paulo. As linhas utilizadas são amarelo queimado e mesclado amarelo queimado com marrom da Camila Coats Corrente e a agulha utilizada foi a 2,5 mm. Ficaram lindas, não acham? 
Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós. (Lucas 6, 37-38)
Uma semana encantada para todas !

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pata puxa saco em crochê - Margarida II


Esta é a Margarida II que vai para minha Cliente em São Paulo. Coloquei cílios e fiz o chapéu maior. Esta vai arrasar os corações, com toda a certeza. 
Bendito seja Deus, que não rejeitou minha oração nem me recusou sua misericórdia. Salmos 66, 20.

Um lindo sábado para todas. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Folhas de outono - encomenda


Recebi encomenda de folhas de outono verde e marrom como as que já mostrei aqui em outra postagem. Já aprontei as verdes e ficaram assim. Espero que ela goste. Estive pensando em fazer algumas para aplicar na parede, fazer uma decoração de repente na entrada, acho que vai ficar interessante. Agora mãos a obra para as marrom com amarelo queimado. Adoro fazer crochê para quem realmente aprecia o trabalho, e essa minha Cliente é uma pessoa assim, incrível.
Já estou oitenta por cento recuperada, obrigada pelas orações e pelos recados carinhosos.
O Senhor é o meu pastor, nada me falta.  (Salmos 23, 1)
Uma quinta-feira maravilhosa!

sábado, 19 de maio de 2012

Tartaruga em crochê





Andei meio sumida porque estive doente. Nada grave, já estou melhorando. Estive sem computador também por três dias.
Fiz esta tartaruga em crochê que pode ser usada como enfeite ou chaveiro; ela tem 15 cm da cabeça até a cauda e foi feita com linha Anne laranja e branca e agulha 3 mm. 
A oração é o alimento da nossa alma, não podemos viver sem rezar: ela pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer momento. ( Irmã Dulce)

Um domingo iluminado pelo poder da oração. 

sábado, 12 de maio de 2012

Minha nova criação - Pata puxa saco em crochê




Esta pata foi muito idealizada, estudada parte por parte. Foi confeccionada seguindo uma foto de patos. Primeiro o rabinho, depois as asas, o chapéu e finalmente o corpo com o pescoço. O resultado ficou melhor do que eu esperava. Me apaixonei.
Fiz com barbante Amazônia na cor amarelo, usei linha Anne na cor laranja para o bico e linha Cléa azul para fazer o chapéu, agulhas 4mm, 3mm e 2mm (dependendo da peça).
E então, que acharam da minha obra? 
Maria, na simplicidade de sua presença, nunca esteve ausente. Nos momentos em que a angústia atormentava as celebrações da vida, ela soube reconhecer e interceder.
Por isso eu peço, ó Mãe, intercede por nós.(Ágape - Pe. Marcelo Rossi)
Feliz dia das Mães!  

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Potes porta-cotonetes e algodão, gatos em crochê




Como fiz a cobra Rozzzze para a porta do banheiro, fiz também, para combinar, os porta-cotonetes e porta-algodão, gatos. Feitos em barbante Amazônia rosa, agulha 4 mm, olhos azuis e os detalhes em linha preta. Ficou uma graça, não acham? 
Quero viver Tua palavra
Quero ser cheio do Teu espírito
Mas só Te peço, livra-me do mal. (Ágape Musical - Pe. Marcelo Rossi)
Um resto de semana maravilhoso!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Cobra para porta em crochê




Estou me preparando para o inverno. O banheiro é muito grande e no inverno temos de aquecer o ambiente para o banho. Como sempre entra um ar frio por baixo da porta, resolvi fazer a Rozzzze. É uma charmosa cobra cor de rosa feita em barbante Amazônia, agulha 4mm, de olhos castanhos, língua Pink e chapéu com fita. 
Agora estou terminando o porta-cotonetes e o porta-algodão, no mesmo tom. Depois mostro para vocês.

Entreguei hoje a encomenda da almofada, feita também em barbante Amazônia, cor azul turquesa e agulha 4mm, com forro no mesmo tom e zíper. A Cliente pareceu gostar bastante. 
E continuo crochetando mil coisas ao mesmo tempo, aguardem! Agradeço do fundo do meu coração pelo carinho de todas as minhas seguidoras, cujo número continua aumentando, graças a Deus. 

Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração. João 14, 27.
Uma quarta-feira com muita paz!

sábado, 5 de maio de 2012

Gatinhos em ponto cruz


Duas sugestões de gatinhos para bordar em ponto cruz, espero que gostem.
Quero confessar que desmanchei o bolero que estava fazendo em crochê, não deu certo, ficou muito grande nas costas deixando as cavas muito abertas.  
No momento estou terminando uma encomenda de almofada em barbante azul turquesa para uma Cliente e depois vou ver como farei o bolero, acho que vou fazer todo redondo como o que eu fiz para o verão, ainda não decidi. 
Estou fazendo outras peças para a cozinha, depois eu mostro aqui.
Senhor,Eu quero ser Filho da Luz.Eu quero levar  ao mundo a Tua luz. (Ágape - Pe. Marcelo Rossi)
Um domingo de muita luz!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Projeto Bolero em crochê



Vi no blog da minha amiga Lilia a receita de um bolero que ela fez e me apaixonei. Tentei fazer pela receita, com lã Cristal lilás, agulha 4mm e... não entrou. Claro que estou meio cheinha, mas sequer entrar!  Então agora estou fazendo do meu jeito e para as minhas medidas (fofinha). Para a parte reta coloquei setenta pontos e usei o fio duplo, com a agulha 4 mm fiz 35 carreiras de ponto alto. Agora está entrando fácil, creio até que vai ficar grande. Mas como quero um bolero tipo colete, compridinho para usar por cima de uma blusa, acho que vai ficar bom. Ainda pretendo inventar um outro acabamento para as cavas, vamos ver. 
O que eu queria dizer é que adoro o crochê por causa disso, você vai adaptando a receita conforme as suas necessidades e gosto. 
Esteja sobre nós a bondade do Senhor, nosso Deus. (Salmos 90, 17) 
Um feliz dia do trabalho para todas as ARTEIRAS do mundo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...