sábado, 30 de junho de 2012

Conjunto touca e sapatinho para bebê




Terminei o conjunto para o bebê, uma menina, que chegará em Setembro, com muita saúde. Espero que meu amigo goste do presente, foi feito com muito carinho. Usei a mesma lã da Pingouin na cor coral e para a touca me inspirei em  mais uma receita da minha amiga Sonia Maria, linda não?
Agora vou voltar aos meus afazeres de sempre. Foi a primeira vez que fiz peças para bebê, uma experiência muito gostosa.
Que o meu louvor
possa ancorar meu coração
em Teu amor.
Que o meu louvor
ensine-me a amar-Te mais. (Ágape musical - Adilson Sabará)
Um bom Domingo!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Motivos para bebê em crochê


Como disse na postagem anterior, andei pesquisando motivos para mantas de bebê e me apaixonei por estes dois de ursinhos. O primeiro, encontrei num vídeo da www.nadelspiel.com e o outro num vídeo da Elaine em parceria com a feiticeira das agulhas. Um mais gracioso que o outro, mas na hora de decidir qual fazer, optei por uma peça mais simples e mais rápida: um chapeuzinho com a mesma lã Coral, para fazer par com o sapatinho. Depois eu mostro como ficou. Mas fica a sugestão dos ursinhos.
Que Deus proteja nossa oração! (pe. Marcelo Rossi) 
Uma sexta-feira maravilhosa! 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sapatinho em crochê para bebê




Concluí o sapatinho para a filhinha do meu colega que chegará em Setembro. Me inspirei numa receita da Sônia Maria, uma artista e professora que admiro muito.
Usei lã Kalú, da Pingouin, na cor coral e agulha 2,5mm.
Estive pesquisando coisas para fazer para bebê e fiquei encantada com a quantidade de trabalhos maravilhosos que encontrei. Parabéns a todas as minhas colegas artesãs, dá gosto de visitar seus cantinhos. 
Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5, 9)
Uma quarta-feira de muita paz!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gola abacaxi e cachecol colar em crochê







Duas sugestões para aquecer o pescoço neste inverno. A gola abacaxi,  feita com  lã para bebê, bem macia, e o cachecolar feito com a lã com brilho, bem mais grossa, ambas na cor preta.
Não julgueis, e não sereis julgados. Pois o mesmo julgamento com que julgardes os outros servirá para vós; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós. (Mateus 7, 1-2) 
Uma linda terça-feira!

sábado, 23 de junho de 2012

Bolero redondo de crochê




Consegui, finalmente, terminar meu bolero redondo de crochê na cor lilás. Agora ficou como eu queria. Fiz com a lã Cristal da Pingouin e agulha 4 mm. Lindo, não? 
Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só minuto à duração de sua vida? ... Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal. (Mateus 6, 27-34)

Um domingo abençoado! 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bolero de quadrados - concluído






Este bolero ficou bem amplo e quente. Foi todo feito com lã Mollet nas cores amarelo, areia, amarelo queimado e marrom, agulha 4 mm. As medidas totais ficaram em 98 cm x 98 cm. Foram feitas 8 fileiras com oito quadrados cada. Pode ser usado fechado ou aberto, apenas solto sobre uma blusa. O resultado ficou muito bom.
Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo! Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. (Mateus 5, 43 - 45)
Uma excelente quarta-feira!

sábado, 16 de junho de 2012

Bolero de quadrados - andamento


Já emendei todos os quadrados, mas quando alinhavei as mangas, achei que ainda não ficou comprido o suficiente para gordinhas como eu, então resolvi aumentar o número de quadrados em mais 16. Depois que concluir os 16 quadrados, vou fazer todo o processo novamente para ver o resultado e então mostro montado e com as medidas finais. Está ficando muito bonito, uma peça única.
Aqui no Sul, o vento voltou a soprar e parece que o frio está retornando, depois de uma semana de temperaturas agradáveis. 
Evita o mal e faze o bem, busca a paz sem desistir. (Salmos 34, 15)

Um final de semana abençoado! 

terça-feira, 12 de junho de 2012

Pantufas de crochê


O frio castigou o Sul nestes últimos dias e foi necessário fazer mais meias e pantufas para aquecer os pés. Esta é a lã Sedificada, além de muito macia, é muito quentinha. Além disso muito café quentinho e sopão. Isso, que o inverno mesmo ainda não chegou!
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.( 2Tm 4, 7)
Uma semana maravilhosa para todos!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Repensando um projeto do ano passado




No inverno passado estava fazendo estes quadrados para uma manta. Encontrei esta idéia, de um bolero feito em quadrados, na rede e estou repensando a utilização dos meus quadrados. Este bolero consiste de quatro quadrados de 42 x 42 cm, ou seja, 84 x 84 cm na medida total. Faltam nove quadrados para atingir esta medida, então vou tentar fazer. Depois mostro com ficou, se der certo.
Além deste, estou fazendo o outro bolero redondo.
E além disso, tenho que fazer um sapatinho para o bebê de um amigo que vai nascer em setembro, vai ser uma menina. Também pretendo fazer um babador, não sei se mais para ela ou para o papai. Brincadeirinha.
Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. (Colossenses 3, 23-24)
Uma sexta-feira encantada!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Almofada "Pavão Misterioso" pronta

Olhem só como ficou a almofada pronta! Espero que a minha Cliente goste do resultado. 
Também já deve estar chegando a Cuiabá, a Margarida III e o Bóris IV.  Eles estão viajando mais do que eu, conhecendo lugares que um dia também vou conhecer.
Agora estou tentando novamente fazer um bolero, que tinha deixado de lado, vamos ver se desta vez acerto nas medidas.
Nossas forças não são um valor absoluto; é no Deus-Amor que  colocamos nossa esperança. Salmos 33
Uma terça-feira maravilhosa!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Almofada "Pavão Misterioso" em crochê

Estou terminando esta encomenda, que será uma almofada com a aplicação de um pavão, para a minha Cliente de São Paulo. 
A idéia dela partiu de um pega panelas "pavão misterioso" que eu fiz em tamanho bem menor (foto abaixo).
É bem trabalhoso, mas tenho certeza que ela vai adorar o resultado.Tenho andado bem ocupada com as minhas encomendas e muito, muito feliz. Espero que as encomendas se multipliquem, pois adoro fazer crochê.
Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu. Se alguém tem o dom de falar, fale como se fossem palavras de Deus. Se alguém tem o dom do serviço, exerça-o como capacidade proporcionada por Deus, a fim de que, em todas as coisas, Deus seja glorificado, por Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder, pelos séculos dos séculos. Amém. (1Pd 4, 10-11) 
Uma sexta-feira abençoada!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...