quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pega panelas em crochê motivo cachorro

Poderia ser o snoopy, mas só é parecido. Este pega panelas foi feito todo em barbante branco, preto e vermelho nº 6 e agulhas 4 mm. Tenho feito muitas opções de bichinhos em pega panelas ou, como eu uso, pega chaleiras.

Lembra-te, meu Anjo da Guarda, que, tendo o Senhor te confiado minha pessoa, tu és meu protetor e amigo. (Oração ao Anjo da Guarda)

Uma sexta-feira iluminada!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tapetes em crochê cão terrier



Os tapetes em crochê, motivo cão terrier, foram todos feitos em barbante colorido 6 e agulha 4 mm. O acabamento com linha Anne, preta e amarelo queimado para os olhos, preta para o focinho e fita mimosa como coleira. Dá para ser usado dos dois lados.
Quero mostrar para vocês os presentes que ganhei da minha amiga Isabel...



Claro que os motivos são todos gatinhos mimosos, que ela sabe que eu adoro. Viram a carteira de gatinho?  Que trabalho lindo, perfeito o acabamento, fecha com o rabinho do gato. Linda! A autora da Carteira conforme a etiqueta é Fátima Cabral - arteira da Mantiqueira e dos panos é a minha amiga Isabel. É delicioso ganhar presentes, é maravilhoso ter amigos.

Passarão o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão. (Mt. 24, 35)

 
Uma quarta-feira abençoada!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tapete gata rosa



Este é o tapete gata rosa, todo confeccionado em barbante 6 e agulha 4 mm. Ficou muito charmosa esta gata, não?
Estou fazendo o acabamento das encomendas e esta é a parte mais delicada de todo o trabalho, sem dúvida é a parte que toma mais tempo e atenção. Se o acabamento não for cuidadoso e bom, todo o trabalho fica comprometido.
... Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. (Mt 5, 44-45)
Um Domingo especial a todos!

 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Falando em ponto cruz

Depois do crochê, o que me dá mais prazer de fazer é o bordado em ponto cruz. Tenho visto muitos concursos da Coats Corrente pelos blogs que sigo e até estou participando de alguns, a linha Anchor tem sido minha companheira nas artes de ponto cruz. É sempre bom contar com produtos de qualidade para fazer nossas artes.
Deixo aqui uma sugestão de bordado em ponto cruz, meu próximo projeto. Que gatinho mais mimoso!

Tenha ânimo, porque o ânimo vem do espírito. (pe. Marcelo Rossi) 
Um resto de semana animado. 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Trabalhando nas encomendas




E o meu nome é trabalho! Ainda faltam três tapetes e dois pega panelas. Mas adoro isso. E ainda falta um gato Nicolau, que é para outra Cliente. Estou assoberbadíssima e muito, muito feliz.
Claro, o Gaspar está fiscalizando bem de pertinho para ver se está tudo de acordo.
 
Mantenham seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenham suas palavras positivas, porque suas palavras positivas tornam-se suas atitudes.
Mantenham suas atitudes positivas, porque suas atitudes positivas tornam-se hábitos positivos.
Mantenham seus hábitos positivos, porque seus hábitos positivos tornam-se o verdadeiro valor.
O nosso verdadeiro valor está no Ágape, o Amor de Jesus.
Um forte Ágape! ( mensagem do Padre Marcelo Rossi)

Uma semana positiva para todos! 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gato puxa-saco em crochê


Embora estejamos evitando as sacolinhas de plástico no supermercado, ainda precisamos delas para descartar o lixo. E precisamos de um lugar onde guardá-las. Assim, o gato puxa-saco continua sendo requisitado para isso e também para enfeitar a cozinha ou a área de serviço. Charmoso ele, não?! 
Ainda temos outras opções, não menos charmosas...
a Margarida, a pata puxa-saco e...
a Marilu, a galinha puxa-saco.
Todas fazem o maior sucesso, graças a Deus.

Tudo é do Pai, toda a honra e toda a glória, é Dele a vitória alcançada em minha vida... (Frederico Cruz)
 
Uma ótima sexta-feira!
 
 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pega panelas sapo em crochê



Este pega panelas de sapo contente, fiz com linha Anne verde folha, vermelha e branca. Agulha 3,5 mm. Fiz um pouco menor do que os outros, a pedido da Cliente, mas com o mesmo charme, é claro.
Tenho sede da Tua graça, cada dia mais. Sou mais forte, vou mais longe, quando aqui estás. Com palavras de amor, Te adoro Senhor. (Hoje Livre Sou - Walmir Alencar/Rodrigo Pires)
Uma terça-feira de carnaval cheia de alegria.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bichinhos de crochê

É a impressão que tenho quando estou me arrumando para ler e depois dormir, tem alguém me olhando. Olho a janela, está fechada. O resto da casa, está escuro. Os meus gatos, estão deitados. Mas vejam só, quantos olhos me observam!  Este é o cantinho ao lado da minha cama, peguei vocês! E tem outros ainda, que não saíram na foto.
Um domingo maravilhoso para todas!
Não vos esqueçais da prática do bem e da partilha, pois estes são os sacrifícios que agradam a Deus. (Hb 13, 16)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tapete gato em crochê II


Realmente o Gaspar, além de gostar muito de tapetes de crochê, ficou com ciúmes do gato. Disse que a cara dele (Gaspar) é muito mais bonita e que o tapete com ele ficou muito mais charmoso. É claro que o Gaspar tem razão. Mas eu só quero mostrar o meu trabalho, deixa...
O tapete do gato II foi todo feito em barbante cru e agulha 4mm, nas medidas de 50 x 55 cm. Mas que tal acharam?
Quando a vagar nas matas e florestas, a passarada alegre ouço a cantar. Olhando os montes, vales e campinas, em tudo vejo o Teu poder sem par. Então minh'alma canta a Ti, Senhor, quão grande és Tu, quão grande és Tu. (Canto)   

Uma sexta-feira feliz!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Soninho - as corujinhas de crochê




Quando fiz estas corujinhas, as pessoas me perguntavam o porque dos olhinhos fechados. Eu sempre respondia que o que assusta um pouco as crianças são os olhos enormes das corujas e como a idéia era a de enfeitar acima do berço do nenê, nada melhor que elas dormindo. E parece que deu certo. Elas estão fazendo o maior sucesso. Graças a Deus.


Deus nos preserva de muitos males, nos enche de benefícios e na Sua clemência nos perdoa. (Salmos 103)
 
Uma quarta-feira iluminada!

 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tulipas em crochê



Eis uma flor que eu nunca tive coragem de cultivar. Sempre me disseram que é muito difícil, delicada, precisa de cuidados especiais, lugares especiais e etc.
Então resolvi fazer a flor em crochê e assim só precisei do cuidado em fazê-las parecer bem reais. Tenho certeza de que destas tulipas eu vou saber cuidar. Vermelhas. Lindas.
Entrega ao Senhor o teu futuro, espera Nele, que  Ele vai agir. Fará brilhar como luz tua justiça e o teu direito como o meio-dia. (Salmos 37, 5-6)
 
Uma semana abençoada! 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tapete cão terrier em crochê

Há algum tempo eu fiz um pega chaleiras em formato de cão terrier, até coloquei a receita no blog, pois recebi muitas solicitações, lembram? Este aqui.
A minha amiga e cliente Isabel me deu a idéia de fazer um tapete para quarto de criança, ela sempre me dá ótimas idéias. Então eu fiz o cálculo de pontos e carreiras para fazer o aumento proporcional  e aí está o resultado do tapetinho. Todo confeccionado em barbante cru 6 fios, ficou com o tamanho de 62 x 65 cm, e muito charmoso, o Gaspar adorou!

 
Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver... (Noites traiçoeiras)

Um ótimo sábado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...