quinta-feira, 14 de maio de 2015

Manta zigue-zague de crochê

No ano passado fiz esta manta para colocar em um sofá (quando fica muito frio a gente usa para cobrir as pernas). Minha mãe adora este desenho de zigue-zague e me pediu para fazer outra, com o mesmo desenho, para o outro sofá. Abaixo, está a que comecei a fazer...
aproveitei as linhas que sobraram da primeira para fazer par com ela, mas vou ter que usar outros fios porque não tinha comprado muitos novelos daquela vez. Estes são os tons que a minha mãe gosta e o pior, disse que quer outra maior para o outro sofá. Claro que vou fazendo outros trabalhos ao mesmo tempo, pois não tenho paciência de ficar fazendo uma coisa só.
Estou usando linha grossa e agulha 4 mm. Depois mostro o andamento.

"Cada um recebe de acordo com o que dá.
Se você der ódios e indiferença, há de recebê-los de volta.
Mas se der atenção e carinho,
há de ver-se cercado de afeto e amor.
Ninguém se aproxima do espinheiro, por causa dos espinhos,
nem do lodo, porque suja.
Mas todos apreciam permanecer perto das flores,
que espalham beleza e perfume.
Cada um recebe de acordo com o que dá."

Um final de quinta e uma sexta-feira feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...