segunda-feira, 17 de abril de 2017

Polvo de crochê





Assisti uma reportagem sobre o projeto Octo para bebês prematuros e me apaixonei pela ideia. Ainda não tinha todas as informações e já fiz este polvo para ver como era, pois nunca tinha feito um.
Este polvo tem as medidas de 31 cm x 14 cm , feito com linha Anne (100% algodão) dois fios e agulha 3 mm. Fiz por um vídeo do World Amigurumi, se você quiser experimentar fazer um.
Depois disso fui me informar melhor sobre as exigências do projeto e descobri que ele teve início num Hospital da Dinamarca e que teve uma resposta muito boa por parte dos bebês, do Hospital e dos pais dos bebês. A linha deve ser 100 % algodão e as medidas não podem ultrapassar 14 cm para a cabeça do bichinho e 22 cm para o comprimento dos tentáculos (esticados). A esterilização dos polvos é feita na autoclave do Hospital e é de responsabilidade do mesmo. Se pensarmos na fragilidade de um prematuro, as regras precisam ser assim mesmo.
Estou verificando a possibilidade de começar uma campanha para fornecer aos Hospitais de Porto Alegre. Já falei com uma Assistente Social, amiga minha, para fazer a intermediação com o Grupo Hospitalar Conceição. Espero que eles concordem com o projeto, se já não tiver algum em andamento por aqui, e em caso afirmativo vou precisar da ajuda das artesãs daqui para dar andamento neste trabalho. O que vocês acham ?

"A coragem é a primeira das qualidades humanas,
pois garante as outras."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...