domingo, 16 de julho de 2017

Poncho de crochê - receita 2ª parte

Vamos para a segunda parte da receita do poncho que eu fiz. Até a manga você faz três pontos altos, sem correntinha de espaço, e no bico do trabalho três pontos altos duas correntinhas mais três pontos altos no mesmo espaço. 
Mais ou menos assim III III III III°°III III III III até 20 cm que é a manga veja nas fotos abaixo:

Quando chegar nesta altura (dezoito carreiras), arremate e separe dos dois lados da manga, oito conjuntos de três pontos altos (dezesseis conjuntos no total) e coloque um marcador de cada lado (frente e costas). Faça o mesmo na outra manga.
A partir do espaço antes do marcador, comece o trabalho fazendo três pontos altos, espaço, 15 correntinhas até o outro marcador e no espaço seguinte continue fazendo três pontos altos Agora com uma correntinha de espaço entre cada conjunto. Continue assim até o bico, onde você faz três pontos altos, duas correntinhas mais três pontos altos. Depois continua com os 3 PA 1 corr 3 PA até a outra manga onde faz 15 correntinhas. 
No espaço das quinze correntinhas você fará 5 conjuntos de três pontos altos separados por uma correntinha cada. Igual nos dois lados. É o espaço para passar os braços. 

A partir desta carreira fazer mais 18 carreiras até o final (19 carreiras). Totalizando trinta e sete carreiras de altura. 
Faça as franjas, cortando fios de 25 cm cada, depois coloque quatro fios dobrados ao meio presos em cada espaço da barra. 

Pronto. Espero que tenham entendido a receita com as fotos. Bons crochês!

- Romanos, capítulo 12, versículo 3:
“Ninguém tenha de si mesmo um conceito 
mais elevado do que deve ter, pelo contrário, 
tenha um conceito equilibrado, 
de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu”.