sábado, 1 de julho de 2017

Poncho de crochê











Então ficamos gripadas, eu e a mãe, e isso durou bem umas três semanas. Tinha três trabalhos para terminar, mas faltou linha. Então a mãe resolveu me dar três novelos da lã Batik da Círculo cor 9508. Eu tinha visto um poncho lindo no site da Bianzhirensheng. com cuja foto mostro abaixo para vocês, e resolvi fazer um para mim.
Fiz 160 correntinhas com a agulha 4,5 mm e fechei o círculo. Duas correntinhas para subir, fiz 160 pontos altos (isto para o tamanho G) e na segunda carreira comecei a trabalhar os pontos (três pontos altos no mesmo PA, pula três pontos altos de base, três pontos altos no mesmo PA (sem espaço entre os pontos altos) e em cada ponta, ou seja, depois de 19 pinos, fiz três pontos altos duas correntinhas de espaço e mais três pontos altos  .... mais 19 pinos (19 x três pontos altos) e a outra ponta). Tudo igual até atingir 20 cm para a manga. 
Na próxima postagem eu descrevo a segunda parte do poncho. Espero que tenham conseguido entender até aqui e que estejam gostando. Bons crochês!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...